Eventos sobre inovação, transferência de tecnologia e economia criativa no IBICT

IBICT promove eventos sobre inovação, transferência de tecnologia e economia criativa

Evento_Inovação

Inovação, transferência de tecnologia e economia criativa são destaques no IBICT

No período de 11 a 17 de abril de 2014 o IBICT está promovendo, na Coordenação de Ensino e Pesquisa, Ciência e Tecnologia da Informação (COEP), eventos sobre inovação, transferência de tecnologia e economia criativa com o apoio do PPGCI (IBICT/UFRJ),CNPq e CBPF. O palestrante oficial é o pesquisador do Centre for Research in Innovation Management, da Universidade de Brighton (Reino Unido), Dr. Jonathan Sapsed.

Dentre os eventos, destaca-se a palestra “Superfusão”: como as empresas de tecnologia criativa/digital/da informação estão impulsionando o crescimento econômico. Será realizada no dia 14 de abril de 2014, às 14h, no Rio de Janeiro e analisará o fenômeno que vem ocorrendo nas áreas de Artes, Ciências Humanas, Engenharia e Matemática e as barreiras criadas como as lacunas de competências.

No período de 14 a 17 de abril de 2014, às 9h, acontece o curso “Inovação e Transferência de Tecnologia”, analisando-se fontes de inovação; inovação e compartilhamento de conhecimentos; estratégias de inovação; inovação, comercialização e apropriação. Serão oferecidas 25 vagas. Inscrições pelo e-mail ppgci@ibict.br

A palestra e o curso serão realizados nos auditórios João Alberto Lins de Barros e Oliveira Castro, localizados na Rua Lauro Muller n.455, bairro de Botafogo, na cidade do Rio de Janeiro (RJ). Confira o anexo e o cronograma abaixo.

Cronograma

11/04/2014 (manhã) – Palestra no IBICT – Brasília

11/04/2014 (tarde) – Reunião com pesquisadores do IBICT – Brasília

14/04/2014 (tarde – 14h às 16h) – Palestra no IBICT/COEP – Rio de Janeiro

14/04/2014 a 17/04/2014 (manhã – 9h às 12h) – Curso no IBICT/COEP – Rio de Janeiro

15/04/2014 (manhã) – Reunião com pesquisadores do IBICT/COEP e com os professores e alunos do PPGCI (IBICT/UFRJ) – Rio de Janeiro

Eula D.T.Cabral

Fonte: IBICT/COEP

Créditos da imagem: Adriana Ballesté

Data da Notícia: 03/04/2014 17:10

Anúncios

Sobre estudosdects

Oficializado junto ao CNPq em 2010, este grupo existe informalmente desde 2004, ano em que o prof. dr. Antonio Augusto Passos Videira começou a ministrar disciplinas no Programa de Pós-Graduação em Filosofia especificamente voltadas para os problemas, temas e autores dos chamados Science Studies. O objetivo, ao ministrar tais disciplinas, era apresentar aos alunos do PPGFil uma nova perspectiva para a análise da ciência que abarcasse outros eixos teóricos que não apenas aqueles tradicionalmente empregados pela Filosofia. Esses outros eixos temáticos incluem a História e a Sociologia das Ciências. No entanto, e diferentemente do que se pode esperar da perspectiva dos Science Studies, o grupo em torno do prof. Antonio Augusto Videira considera relevante analisar a ciência a partir das suas implicações e/ou pressupostos ontológicos e metafísicos. Desse modo, ocorre também uma ampliação no recurso que se faz da Filosofia, uma vez que esta última não se resume à Filosofia da Ciência. Em outras palavras, a ciência é mais do que apenas um tipo específico de conhecimento sobre a natureza.
Esse post foi publicado em Divulgação de eventos e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s