CHAMADA PARA ORGANIZAÇÃO DE PAINEIS

A ESOCITE (Sociedade Latino-americana de Estudos Sociais de Ciência e Tecnología) e a 4S (Society for Social Studies of Science) convidam ao envio de propostas de “Painéis abertos” para o Congresso conjunto, que será organizado em Buenos Aires, Argentina, de 20 a 23 de Agosto de 2014. Os painéis abertos selecionados serão posteriormente incluídos como parte da chamada formal para apresentações de trabalhos individuais.

O “Painel” é uma sessão de trabalhos que abordam um tema comum: são sessões com pessoa(s) responsável (eis), mas que ainda não contem apresentações. O objetivo da chamada para painéis abertos é estimular a formação de novas redes em torno de temas de interesse para a comunidade 4S/ESOCITE.

Os painéis abertos selecionados serão anunciados como parte da chamada formal para submissão de trabalhos que será aberta no dia 15 de dezembro de 2014, de modo que os participantes possam designar sua contribuição para um ou mais painéis abertos. Um painel aberto pode se estender, no máximo, por três sessões de cinco trabalhos cada (ou seja, um total de 15 apresentações).

Proponentes de painéis abertos selecionados vão trabalhar em estreita colaboração com os coordenadores do programa, para alcançar a composição final de seus painéis, e devem estar preparados para presidir o painel ou sugerir colegas que possam fazê-lo .

ESOCITE e 4S encorajam propostas de sessões que envolvam colegas de diferentes nacionalidades, promovendo a interação das duas comunidades e evitando que a reunião se transforme em dois eventos paralelos. Os painéis podem ser se constituir de artigos em um único idioma (Espanhol, Português ou Inglês), ou podem combinar artigos em dois ou três idiomas oficiais.

Para propor um painel aberto, visite http://www.4sonline.org/session_concepts  indicando o nome, afiliação institucional, título do painel, e uma breve descrição (máximo 300 palavras) sobre o tema do mesmo. Solicita-se clareza e concisão na definição do painel proposta, de modo a estimular uma ampla participação dos colegas.

A data limite para submissão de painéis é 01 de dezembro de 2013.

Pablo Kreimer, Co-organizador, ESOCITE
Leandro Rodríguez Medina, Co-organizador, 4S

This e-mail was sent from Society For Social Studies Of Science (webmaster@4sonline.org) toguilherme_jose_sa@yahoo.com.br.

Anúncios

Sobre estudosdects

Oficializado junto ao CNPq em 2010, este grupo existe informalmente desde 2004, ano em que o prof. dr. Antonio Augusto Passos Videira começou a ministrar disciplinas no Programa de Pós-Graduação em Filosofia especificamente voltadas para os problemas, temas e autores dos chamados Science Studies. O objetivo, ao ministrar tais disciplinas, era apresentar aos alunos do PPGFil uma nova perspectiva para a análise da ciência que abarcasse outros eixos teóricos que não apenas aqueles tradicionalmente empregados pela Filosofia. Esses outros eixos temáticos incluem a História e a Sociologia das Ciências. No entanto, e diferentemente do que se pode esperar da perspectiva dos Science Studies, o grupo em torno do prof. Antonio Augusto Videira considera relevante analisar a ciência a partir das suas implicações e/ou pressupostos ontológicos e metafísicos. Desse modo, ocorre também uma ampliação no recurso que se faz da Filosofia, uma vez que esta última não se resume à Filosofia da Ciência. Em outras palavras, a ciência é mais do que apenas um tipo específico de conhecimento sobre a natureza.
Esse post foi publicado em Divulgação de eventos e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s